24.11.11

Minha Namorada (Vinicius de Moraes)


Meu poeta, eu hoje estou contente
Todo mundo, de repente, ficou lindo
Ficou lindo de morrer
Eu hoje estou me rindo
Nem eu mesma sei de que
Porque eu recebi uma cartinhazinha de você
Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha que ninguém mais pode ter
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento: Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho sem ninguém saber porque
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada, sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho seja triste pra você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho, no silêncio de depois
E você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira
No infinito de nós dois!

Mais Uma Vez (Renato Russo)


Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei.
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã.
Espera que o sol já vem!
Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá.
Tem gente que machuca os outros.
Tem gente que não sabe amar.
Tem gente enganando a gente.
Veja a nossa vida como está!
Mas eu sei que um dia a gente aprende:
Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo!
Quem acredita sempre alcança!

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem;
Ou que seus planos nunca vão dar certo;
Ou que você nunca vai ser alguém...
Quem acredita sempre alcança!

23.11.11

...

Não tema o desconhecido.
Desafios vêm para somar.
Espere o melhor, e o melhor há de vir!
(Aline M. Abdalah)


10 Coisas que Eu Odeio Em Você


1 - Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo;
2 - Odeio como dirige o meu carro;
3 - E odeio seu desmazelo;
4 - Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente;
5 - Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente;
6 - Eu odeio como está sempre certo;
7 - E odeio quando você mente;
8 - Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar;
9 - Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar;
10 - Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

(Filme: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você)






...

Eu não posso dizer se livros me trazem mais para perto das coisas
ou se me distanciam delas...



Só sei viver um amor...





Só sei viver um amor se antes passar pela cegueira da paixão. Não entregaria minha vida a outro de caso pensado, sou defendida e controladora demais. [...] Ou seja, pelo intelecto a coisa não vai. Só mesmo a paixão, que é do reino da loucura, me põe entregue e besta, com as patas arriadas no chão. E eis a contradição outra vez: nada me descansa mais que um amor insensato – quanta paz e conforto há naquele punhado de instantes em que se vislumbra o paraíso!
(Fernanda Mello)

...

"O quê hoje você tem diante dos olhos?
Merece um sorriso?
Não pense duas vezes."
(Pe. Fábio de Melo)