sexta-feira, 13 de julho de 2012

...

"- Nossa, como ela tá linda!

- Ei cara, aquela ali é a minha namorada!

- É dela mesmo que eu tô falando. Ela tá linda demais. Mudou a cor e o corte de cabelo né, e está vestindo umas roupas mais curtas. Um mulherão. Gostei. Mas me parece que as manias são as mesmas. Reparei pelo o jeito de sorrir, olhe lá. Ela sorri e junto se destaca as suas covinhas. Sempre me amarrei no sorriso dela, mas ela tinha vergonha quando eu falava das covinhas. Ela sempre fica sem graça quando exaltam a beleza dela, e fica com as bochechas vermelhinhas. Quando ela está ansiosa, morde os lábios e começa a estalar os dedos. Já notou? Aí é só você colocar para tocar “Nirvana” que ela se tranquiliza. Ela sempre disse que acalma, e às vezes, eu até pegava meu violão e tocava, em vez de colocar o CD. Você sabe tocar violão, né? Se não souber, melhor aprender. Lembro bem que ela sempre dizia que ia casar com um tipo de cara assim. E quando ela está nervosa? Fácil demais perceber. O humor muda rápido. Brigadeiro, tá? Não tem nada melhor do que falar que vai fazer um brigadeiro para acompanhar um filmezinho. E deixa ela falar. Deixa ela falar, gritar, xingar o quanto quiser. Aí quando ela der uma pausa para respirar, você a puxa para perto e diz que a ama, olhando-a nos olhos. Ela nunca resiste, te garanto. Vez ou outra faça alguma piadinha, ou cócegas para fazê-la rir. E sabe aqueles períodos que ela está de TPM, mas nunca admite? Então, é quando ela mais precisa de você, cara. Evite falar com algumas garotas, e fique mais tempo com ela. Desmarque o futebol, a saída com os amigos, a festa da escola… TUDO. Apenas fique com ela. Não posso esquecer que ela pira num video-game. Nem parece, né? Mas “Zelda” sempre foi seu preferido. E não a irrite dizendo que você deixou ela ganhar - ela é boa mesmo. Tudo bem que ela vai te zoar e enxer o seu saco pelo o resto do dia, mas aquela gargalhada dela de vitória é uma delícia. Dá vontade de gravar para poder ouvir de novo, de novo e sempre. Se você a fizer chorar, recompense-a. Sei lá, mande bombons. Bombons de morango, de preferência. Ela se amarra. Ou então um buquê de flores. Não é qualquer flor, tem que ser orquídea. Chame para um jantar, ou um cineminha. Olha, meu caro, não fique mandando SMS e ligando o tempo todo não, porque ela não gosta. Ela sempre fala que irrita. Tá, que ela irritada é uma gracinha. Ela faz um biquinho de brava que dá vontade de morder, eu sei. Mas olha só, uma hora ou outra dê uma ligadinha de madrugada, faça ela acordar e diz que a ama. É coisa boba, eu sei. Só que no outro dia, ela sempre fica de bom humor. Eu gosto dela de bom humor. E de mau humor também. Gosto dela de todos os jeitos. Não esquece de nenhuma data comemorativa, nunca desmarque compromissos com ela. E ela é viciada em textos melodramáticos. Você pouco conhece, né? São melosos os livros dela, tu vai ver. Até porque, ela vai te obrigar a ler ou assistir um de seus filmes prediletos - mais de uma vez. Assista o filme quantas vezes ela quiser. Parece que ela nunca enjoa. Lembro que eu sempre dormia na parte preferida dela, e ela me acordava com uns tapas. O que foi? Não vai me dizer que você nunca assistiu "Um Amor Para Recordar" ou "Dirty Dancing"? Cara, de que mundo você é? E não se esqueça…

- Pera aí, mas do que é que você está falando? Eu nem te conheço, cara. Quem é você?

- Sou apenas o ex-namorado dela."


Nenhum comentário:

Postar um comentário