domingo, 3 de junho de 2012

...

Que tenso! Navegando pelo facebook, achei esta foto com os seguintes dizeres:


"Tirei essa foto hoje em uma livraria aqui da cidade. O senhor, um provável morador de rua estava se divertindo de boa, na Lagoa, lendo um livro aleatório de literatura da ...estante, com alguma dificuldade, acompanhando as palavras e as formando aos poucos com os lábios, balbuciando algumas sílabas como vocês podem ver.

Em poucos minutos, dois seguranças chegaram andando com pressa acompanhados do gerente, pegaram-no pelo braço e o carregaram para fora à força. O senhor não reagiu, só baixou a cabeça e foi chorando até a rua. Fui atrás, com pena, e pude vê-lo encostar em um muro, sentar no chão e continuar chorando em posição fetal.

Acho que isso realmente é uma coisa para se compartilhar!

BRASIL, Brasil, brasil..."

3 comentários:

  1. muito triste. realmente penso o que vai ser do nosso amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Achei que você ia falar que comprou o livro e foi entregar pra ele, depois ia falar que ele tem o mesmo direito de ler um livro que qualquer um. Quando isto aconteceu comigo não era livro, mas falei algo assim para o senhor enquanto segurava o ombro dele com a mão direita. Finalizei falando pra ele ter fé, em uma vós natural e na frente dos que o excluíram, ele só queria matar a fome. Não me achei importante porque fiz isso, só senti vergonha por eu ter acesso fácil a alimentos e ele não. Desculpe-me não é com você e sim com o governo brasileiro que estou desabafando. ... ... ... Adorei teu blog, continue postando.

    ResponderExcluir