Por que não solucionam de uma vez por todas as lacunas da Educação????
Faltam tantas coisas.
Cotas que atingem apenas uma parcela da sociedade não viabilizam o desenvolvimento do país.
E o pobre branco, como fica????? Mas o negro rico se dá bem...
Cor de pele não deveria ser quesito em cotas.
Se falassem em cotas sociais, por situação financeira, seria mais compreensível!
Sou contra cotas raciais nos concursos em geral.
Porque eu acredito que todos nós somos iguais perante a lei, a Deus e a humanidade!
Sou a favor da educação de qualidade para todos, para que cada um conquiste seu espaço por mérito próprio!
Qualquer concurso preza por igualdade de condições entre os concorrentes. Cotizar, ao meu ver, deveria ser para fortificar essa ideia. Ou seja, dar mais chances àqueles que tiveram pouco preparo por não ter tido CAPACIDADE FINANCEIRA de arcar com bons cursos preparatórios (Seja ele branco, negro, azul, verde ou amarelo). Ao atribuir "raça" como critério das cotas, implicitamente afirma que uma raça (No caso, a branca) possui CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO maior que a outra (No caso, a negra e a indígena); o que faz disso um absurdo total, já que somos igualmente capazes tendo a mesma qualidade de ensino.
Não seria mais inteligente, e digamos mais humano, disponibilizar "cotas sociais" em vez de "cotas raciais"?! Não seria mais inteligente, e digamos mais humano, disponibilizar escolas públicas eficientes que formem alunos, de qualquer raça, aptos a enfrentar a competição acirrada do mercado?!
Para isso, pagamos altos impostos.
(Aline M. Abdalah)
Isso mesmo! Educação de qualidade para todos!
ResponderExcluirAline, faço minhas as suas palavras. Concordo com tudo, TUDO, que você disse. Sem tirar nem pôr. Uma pessoa inteligente, razoável, imparcial, humana, e de bom coração, jamais poderia compactuar com estes absurdos ou soluções fáceis, que criam injustiças para tentar ocultar outra injustiça.
ResponderExcluirMinha lógica é igual a sua, devemos ser todos iguais perante à Lei, já que somos perante DEUS e a humanidade.
Que criem mecanismos de ajuda aos menos favorecidos, não pela cor de sua pele, mas pelas dificuldades financeiras e de formação que tiveram.
;)
(L.E.)