30.12.11

...

Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.
(Martha Medeiros)

29.12.11

Uma Nova Mulher (Simone)

Que venha essa nova mulher de dentro de mim
Com olhos felinos felizes e mãos de cetim
E venha sem medo das sombras que rondam o meu coração
E ponha nos sonhos dos homens a sede voraz da paixão
Com toda malícia e segredos que eu não souber
Que tenha o cio das onças e lute com todas as forças
Conquiste o direito de ser uma nova mulher, livre para o amor
Quero ser assim: Senhora das minhas vontades e dona de mim.

...

Ela também teve seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!
(Fernanda Mello)

28.12.11

Feliz Ano Novo!!!! =)


...

O grαnde bαrαto dα vidα é olhαr pαrα trás e sentir orgulho dα suα históriα. O grαnde lαnce é viver cαdα momento como se α receitα dα felicidαde fosse o AQUI e o AGORA. Clαro que α vidα pregα peçαs. É lógico que, por vezes, o pneu furα, chove demαis... Mαs, pensα só: Tem grαçα viver sem rir de gαrgαlhαr pelo menos umα vez ao diα?

(Carlos Drumonnd de Andrade)


Feliz 2012!!!! =)

Todo mundo te deseja paz, saúde, prosperidade, amor, bláh, bláh, bláh...
Eu, além disso tudo, desejo:
- Que tenhas mil noites de prazer;
- Que divirta-se muito nas farras com os amigos;
- Que trabalhes e te paguem o triplo;
- Que ganhes na loteria;
- Que mudes para uma linda casa;
- Que compres um carro novo;
- Que tenha grandes satisfações, mas antes de tudo isso, desejo que continues sendo essa pessoa fantástica que és, porque uma pessoa como você é sempre lembrada!!!! ;)


...





O encontro entre duas pessoas é como o encontro de duas substâncias químicas. Quando acontece alguma coisa, ambas se modificam.
(C. G. Jung)