6.9.25

📖 2 Coríntios 5

 📖 2 Coríntios 5 | NVT


🙏🏻 16 Portanto, não avaliamos mais ninguém do ponto de vista humano. Em outros tempos, pensávamos em Cristo apenas do ponto de vista humano, mas agora o conhecemos de modo bem diferente.


🙏🏻 17 Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!


🙏🏻 18 E tudo isso vem de Deus, aquele que nos trouxe de volta para si por meio de Cristo e nos encarregou de reconciliar outros com ele.


🙏🏻 19 Pois, em Cristo, Deus estava reconciliando consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados das pessoas. E ele nos deu esta mensagem maravilhosa de reconciliação.


🕵🏻‍♀️🧐📚 OUTRA VERSÃO | TRADUÇÃO:


📖 2 Coríntios 5 | ARC


🙏🏻 16 Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos desse modo.


🙏🏻 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


🙏🏻 18 E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, 


🙏🏻 19 isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.


✍🏻 AUTOR:


Apóstolo Paulo


✝️ CONTEXTO:


Paulo está escrevendo à igreja de Corinto explicando que através de Jesus todos os que creem recebem uma nova identidade espiritual. Ele fala sobre reconciliação com Deus: Já que antes vivíamos afastados Dele, mas agora somos restaurados e renovados pela fé em Cristo!


 EXPLICAÇÃO:


“Se alguém está em Cristo” → Significa estar unido a Jesus pela fé, vivendo debaixo da sua graça, guiado por Ele;

“Nova criatura é” → Não é apenas uma mudança superficial, mas uma transformação interior. A pessoa recebe uma nova natureza espiritual: novos pensamentos, novos valores, nova forma de enxergar a vida;

“As coisas velhas já passaram” → Refere-se ao passado de pecado, culpa e separação de Deus. Não significa que esquecemos nossa história, mas que ela já não nos define nem nos condena;

“Tudo se fez novo” → Agora há uma nova maneira de viver: com propósito, esperança e identidade em Cristo.


🌱 APLICAÇÃO PRÁTICA:


Esse versículo nos lembra que ninguém é definido pelos erros do passado: Em Cristo há perdão e recomeço;

A nova vida não é automática em todas as áreas: É um processo de santificação, onde vamos deixando hábitos antigos e assumindo o caráter de Cristo;

É um convite para viver de forma coerente com essa nova identidade: Já não somos escravos do pecado, mas filhos de Deus!


🧘🏻‍♀️✝️🧘🏻‍♂️ MOTIVACIONAL:


Recomeçar não é voltar atrás, é avançar de forma mais sábia, serena, plena e alinhada com os propósitos de Deus para a minha vida. 🌿🌄


Eu aceito viver onde Deus me plantar para cumprir os propósitos Dele! Como ninguém mais, ele me conhece e me chama pelo meu nome. Porque Deus, nosso amado Senhor, conhece cada pessoa em sua essência, com sua história, fraquezas e potenciais.

Deus me criou… me formou… me redimiu e eu me esforço para manter uma relação pessoal e íntima com o Espírito Santo!


O chamado de Deus envolve missão. Ele chama pelo nome para dar direção, restaurar e conduzir cada pessoa ao propósito para o qual foi criada.


Eu posso ser quem Deus quer que eu seja junto com o que sempre fui, desde que eu saiba separar o joio do trigo. Para tanto, preciso continuar me abstendo dos maus hábitos e costumes.


Desejo resguardar e manter acesa a chama de tudo o que me torna uma pessoa boa, temente a Deus e convicta na fé em Jesus Cristo, nosso Salvador! Que meus passos e palavras sejam exemplo para novos cristãos (novas criaturas)! Que eu não desagrade o meu Pai tão amado, justo e misericordioso! E que eu acorde a cada dia mais determinada a buscar e espalhar conhecimento cristão. Que o estudo bíblico faça morada em mim! Que eu saiba transmitir o amor de Cristo para quem eu alcançar!


Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Amém!!! 🙏🏻 


(Aline M. Abdalah)




Nenhum comentário:

Postar um comentário