quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Só Não é Feliz Quem Não Quer

Encare a vida como se existissem apenas: você, uma esplendorosa montanha e um horizonte a perder de vista. Você pode acomodar-se com a mísera distância que sua visão o permite enxergar, ou não.
Pode investir na subida, mas se cansar no meio do caminho e optar pelo mais fácil, entendendo que “para descer todo Santo ajuda”, desistindo do melhor que ainda está por vir.
Pode continuar a caminhada alimentando-se de demasiadas expectativas que serão frustradas quando chegar ao destino (Por isso, não se esqueça de manter o pé na montanha, digo, no chão.); poderia até subir o suficiente para, então, se jogar do precipício, e estragar tudo o que viveu até agora.
Ou pode avançar a montanha sem pressa, porém repleto de atitude e determinação, com esperança de encontrar a fronteira para um mundo melhor, onde seus horizontes serão superados, seus olhos passarão a enxergar mais do que você pôde ver em toda a sua vida.
Nesta última hipótese, você encontrará um local paradisíaco repleto de flores magnificamente raras, que jamais conheceria se continuasse no sopé da montanha, por uma questão climática ou por mero desmerecimento. Foi bom ousar, esta foi sua primeira lição.
E encontrará não somente isto, mas um povoado lá ao longe, um novo e belo povoado, totalmente desconhecido e nem mesmo sonhado, pois seu cotidiano não permitia tal imaginação, afinal só havia você, a montanha e o horizonte, não é mesmo?!
Essa reviravolta no seu mundinho exterior provocará uma avalanche em seu mundo interior; uma quebra de barreiras, onde os velhos hábitos se tornarão apenas memória, encarregada de ser o pilar de suas novas descobertas, preenchendo sua rotina com mais entusiasmo e sabedoria.
Toda esta experiência fará você raciocinar de grandiosas maneiras, florescerá em seus pensamentos objetivos majestosos, e acima de tudo, será a base para novas conquistas. A vida se renova quando menos se espera!
Mas qualquer descoberta só terá realmente o valor que você resolva empregar nela. Você enxerga exclusivamente aquilo que quer ver, percebe somente o que sente, com a cabeça e com o coração. O sentido da vida só você pode definir. Por isso que eu digo sempre: olhe a frente, siga em frente. Busque coisas novas. Jamais se acomode. Sonhe alto, suba montanhas. Respeite o dom que você adquiriu ao nascer, seu dom é a vida! É com ela que você tem que se importar, dedicar-se; até porque ninguém fará isso no seu lugar.


(Aline M. Abdalah)

Um comentário:

  1. Excelente texto, pena que já não leia mensagens de sua página, preguiça ou n... ?

    ResponderExcluir